terça-feira, 4 de setembro de 2007

Sadik

A proposta pesquisada em Sadik, partiu de questões a priori "simples”, das relações entre determinados indivíduos em um ambiente demarcado e dos relacionamentos, mas que foram se complexificando e configurando de um modo quase que autônomo. Assim surgiram questões como: o que nos reúne neste ambiente? Como lidamos com os encontros, re-encontros e desencontros? Como meu corpo se organiza com as limitações (regras) do sistema / ambiente em que estou inserido ? De que modo percebo meu corpo se cotaminando com as outras pessoas, e se permito isso acontecer? O que me identifica? Como lido com os meus problemas, minhas inquietações, sensações e meus sentimentos neste ambiente? Como eu estou? Perguntas como estas e outras nortearam a pesquisa, e configuram a coreografia que acaba sendo inconclusiva segundo esta proposta, que parte do olhar, do estar presente e desta condição do relacionamento indivíduo-indivíduo, se atualizando constantemente.Sadik nos leva a refletir, a deixar às vezes a situação de confortablidade ou mesmo passividade diante de algumas situações, em como estar presente.




Robson Schmoeller


Graduando de Licenciatura e Bacharelado em dança pela Faculdade de Artes do Paraná. Professor da Studio Corpo Livre-Dança desde de 2004. Como professor e coreógrafo de hip hop, jazz e dança contemporânea conquistou premiações nos mais importantes festivais de dança do país.
Como bailarino, já trabalhou com nomes, como Eliane Fetzer, Jair Moraes, Cristiane Wosniack, Rafael Pacheco e Silvana Brusch. Atualmente tem exercido a função de ensaiador na Cia de Dança Eliane Fetzer.



Woody Santana


Nascido no interior do estado do Paraná, iniciou seus estudos em dança já com 18 anos no Studio Corpo Livre em Curitiba É graduando do atual 4º ano em Dança (Bracharel e Licenciatura) da Faculdade de Artes do Paraná. Já participou de workshops de dança contemporânea e clássica com: Peter Lavratti do Grupo Corpo, Fauzi Mansur da Deborah Colker, David Zambrano através do Balé Teatro Guaira e Ralf Jaroschinski (coreógrafo e pesquisador em dança na Alemanha e na Aústria) de contato e improvisação na Casa Hoffman. Participou como intérprete-criador de vários trabalhos na FAP. Foi integrante durante 3 anos do Projeto Dança Masculina da Escola de Dança do Teatro Guaíra, dirigido por Jair Moraes.Cursou o curso livre e iniciou o curso profissionalizante da Escola de Danças do Teatro Guaira por três anos até se tornar estagiário no Balé Teatro Guaíra.

Nenhum comentário: